sábado, 17 de outubro de 2009

"Onde os fracos não tem vez. 2"



É incrível a capacidade de rivalizar que um ser humano tem.
Futebol de sábado. O teu time contra o deles. "Tem que chegar junto!" berra o treinador em um tom ameaçador. Tipo teu pai dizendo que se tu não fizer os temas vai apanhar. De onde vem essa raiva? Não dá pra deixar os caras jogarem e vice-versa? Será que não é um bom acordo? Ficaria bom pra todos, certo? Errado...Ok, coerência em futebol inexiste.

Por exemplo o famoso Pereba. Todo time tem seu pereba. Pereba é aquele cara apaixonado por futebol, que fica nervoso quando não joga, aliás, ele na verdade nunca joga, porque não consegue. Ele quer, ele tenta, mas dominar uma bola e passar na direção do colega é tão difícil para ele quanto para um analfabeto escrever reto em uma folha em branco. Simplesmente é agoniante ver ele jogando, ele sua frio quando recebe a bola, parece que está saindo para um passeio de montanha russa sem cinto, dá para ver o medo em cada contração muscular no corpo do ser em questão. Ele não corre, ele se desloca por espasmos... 90% das vezes que ele acerta, foi porque ele errou feio, enfim... é o caos, o cúmulo do descontrole. É triste sabe, é incoerente, ele deveria ser o melhor do time. Vibraria em ser o goleador, não xingaria ninguém que errasse ao seu lado e ainda passaria a bola sempre que pudesse, para fazer os outros provarem desse prazer
Não tá certo isso!

Já o melhor do time não... ele não ta nem ai, tem tanta habilidade que guarda a prataria da mãe na "embaixadinha". Normalmente é um "perdido" na vida, mas no futebol, quando ele espirra a bola sobe e para no peito. Eu não concordo, o pereba tinha que ter um jeito. Virar o craque, enfim. O fato é que se o futebol desse aos puros de nobre coração a chance de ser o melhor, O goleiro seria o Rei Artur e o centroavante Sir Lancelot.

Mas se tu ainda acha que está certo e continua a não entender como um pereba pode ser tão ruim, faz um favor... pega uma folinha em branco e passa a limpo esse post, vai?! Ó Sir Romario de Linchenstein!


Abrass

Nenhum comentário:

Postar um comentário